Drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas

DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS-OPERATÓRIO DE ABDOMINOPLASTIA METODOLOGIA Revisão bibliográfica descritiva com abordagem qualitativa. Objetivo do Curso: Proporcionar aos profissionais da área da saúde conhecimentos teórico e prático sobre a drenagem linfática manual no pré e pós-operatório das cirurgias plásticas, tratamento das disfunções estéticas e vasculares e edema gestacional.Quem costuma pesquisar sobre cirurgias plásticas já deve ter notado que várias delas têm a drenagem linfática como recomendação no pós-operatório. linfática manual no pós-operatório. Nunca inicie sessões de drenagem linfática no pós operatório, sem a autorização do cirurgião plástico.

Quais são os benefícios dessa massagem, que atua diretamente em nosso sistema linfático? Não é de admirar que agora mais e mais cirurgiões plásticos estão incentivando seus pacientes a fazer a Drenagem Linfática PRÉ Operatório, pois é muito eficaz. Normalmente, ela é indicada para pessoas que realizaram uma lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia de aumento e ritidoplastia (lifting facial). JUSTIFICATIVA A grande procura de cirurgias plásticas tanto estéticos quanto clínicos.

– demonstração e execução prática das principais alterações de manobras de Drenagem Linfática drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas Manual aplicada a cada drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas pós-operatório;. A cirurgia plástica nunca esteve tão em alta e, a cada ano, cresce o número de mulheres que estão insatisfeitas com seu corpo e decidem passar por um procedimento cirúrgico a fim de não só obter as curvas desejadas. Continue lendo para. Qual é o motivo? May 22, · Descubra os principais benefícios da Drenagem Linfática no Pós-Operatório das Cirurgias Plásticas. Quem costuma pesquisar sobre cirurgias plásticas já deve ter notado que várias delas têm a drenagem linfática como recomendação no pós-operatório. A drenagem linfática manual é uma técnica que tem a drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas finalidade de esvaziar os líquidos excedentes e os resíduos metabólicos por meio de manobras nas vias linfáticas e nos linfonodos. É o procedimento mais indicado no pós-operatório de alguns tratamentos estéticos e cirurgias plásticas.

O paciente apresenta linfoedema secundário causado pela ruptura de vasos venosos e linfáticos. A cirurgia plástica nunca esteve tão em alta e, a cada ano, cresce o número de mulheres que estão insatisfeitas com seu corpo e decidem passar por um procedimento cirúrgico a fim de não só obter as curvas desejadas. Assim, conclui-se que, a.

Por que fazer drenagem linfática depois da cirurgia plástica? O objetivo desse artigo é de mostrar que a drenagem. A Drenagem Linfática é um procedimento estético recomendado em cirurgias plásticas como lipoaspiração, abdominoplastia, ginecomastia, mamoplastia, blefaroplastia, ritidoplastia, lifting, entre outros. Qual é o motivo? DISPONIBILIZADO NO CURSO: Produtos Cosméticos das melhores marcas profissionais e Modelos humanos para as aulas práticas. May 22,  · Descubra os principais benefícios da Drenagem Linfática no Pós-Operatório das Cirurgias Plásticas. A importância da Drenagem Linfática Manual no pós-operatório de cirurgias plásticas e reparadoras.

Se você tem curiosidade drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas em saber todos os benefícios da drenagem linfática, está no lugar certo.. A técnica é indispensável no pós-operatório de cirurgias plásticas e deve ser iniciada o mais precoce possível, de acordo com a tolerância da. Dessa maneira, a fisioterapia estará permitindo que o pós-operatório evolua, respeitando o processamento fisiológico de cicatrização e favorecendo que intercorrências comuns, como as fibroses, sejam minimizadas. É com muito orgulho que apresento a segunda edição do meu livro de “Drenagem linfática manual no pós-operatório das cirurgias plásticas”. é determinar a resposta da aplicação da A cirúrgia plástica visa a melhora da drenagem linfática no pós-operatório de aparência, a abdominoplastia é uma entre abdominoplastia para analisar os benefícios da outras cirurgias que auxiliam nesta busca da drenagem linfática aplicado no pós-operatório perfeição corporal.

A constante busca por cirurgias plásticas tem crescido de forma impetuosa. PDF - Drenagem Linfatica Manual no Pos-Operatorio das Cirurgias Plasticas. Assim, conclui-se que, a. Ribeiro () relata que a drenagem linfática manual é indispensável no pós-operatório de cirurgias plásticas, e que se deve iniciar o mais precoce possível, para ajudar na penetração do líquido excedente nos capilares sangüíneos e linfáticos intactos da região. Especialistas no pós-operatório de Cirurgia bariátrica, Abdominoplastia, Cirurgia Plática. em Espanhol ), FISIOTERAPIA DERMATO FUNCIONAL APLICADA A CIRURGIA PLÁSTICA (1 edição 2 edição), FIBROSE DA PREVENÇÃO AO TRATAMENTO ().

O conhecimento da anatomia e fisiologia do sistema linfático é essencial para a realização da técnica no pós-operatório, por isso inicio o livro com dois capítulos sobre o sistema linfático. Lançamento da segunda edição do livro Drenagem Linfática manual no pós-operatório das cirurgias plásticas em São Paulo. Drenagem Linfática Manual Na década drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas de sessenta a drenagem linfática começou a ser empregada com a intenção de melhorar os resultados cosméticos de cirurgias. A pesquisa traz como resultado à melhora significativa devido a utilização da drenagem linfática manual durante o pós-operatório, com isso concluímos a veracidade da eficácia da drenagem linfática no pós operatório de abdominoplastia. A drenagem linfática é um dos procedimentos mais conhecidos no combate à retenção de líquidos, além de ser essencial no pós-operatório das cirurgias plásticas. Desde então, já eram observados os benefícios da drenagem linfática manual no tratamento e prevenção de algumas complicações no pós-cirúrgico. OBJETIVO Esclarecer a importância e benefícios da drenagem linfática manual no pós operatório da abdominoplastia. Docente: Orlando Sanches.

Mande suas. – aula prática de drenagem linfática pós-operatória. Pode ser dolorida em condições especiais, como no pós-operatório de cirurgias plásticas, por ser uma condição inflamatória do próprio tecido e sem relação com a massagem em si. Se você tem curiosidade em saber todos os benefícios da drenagem linfática, está no lugar certo. Feb 22, · Loudest Pubic Bone Crack I’ve Ever Heard ~ Self Cracker Gets “Deeper” Adjustment~Carpal Tunnel~ASMR - Duration: Chiropractic Medicine 2,, views.

DLM no pós-operatório de uma cirurgia plástica No caso de intervenção cirúrgica, o número de sessões a realizar pode variar de acordo com a avaliação médica, o tipo de cirurgia bem como a evolução de cada paciente. Imprescindível aos profissionais da fisioterapia e estética. A importância da drenagem linfática no pós-operatório de cirurgia plástica.. O objetivo deste livro não é ensinar as técnicas de drenagem linfática manual, mas sim promover ao leitor o entendimento de como a circulação sanguínea e principalmente a linfática se refazem no retalho cutâneo no pós-operatório das cirurgias plásticas, dando condições ao leitor selecionar a técnica que achar mais conveniente. Drenagem Linfática não elimina gordura, mas é possível que perca medidas devido à perda de. A Drenagem Linfática manual ou com aparelhos, tanto antes como depois da cirurgia estética pode resolver muitos destes problemas.

Desde então, já eram observados os benefícios da drenagem linfática manual no tratamento e prevenção de algumas complicações no pós-cirúrgico. principalmente das cirurgias plásticas. A drenagem linfática é um dos procedimentos mais conhecidos no combate à retenção de líquidos, drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas além de ser essencial no pós-operatório das cirurgias plá[HOST]a em um método de massagem altamente drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas especializado, a drenagem linfática manual melhora também a circulação e a oxigenação dos tecidos.

Autora do Livro DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL NO PÓS-OPERATÓRIO DAS CIRURGIAS PLÁSTICAS (1 edição 2 edição ed. Drenagem Linfática Manual Na década de sessenta a drenagem linfática começou a ser empregada com drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas a intenção de melhorar os resultados cosméticos de cirurgias. Entenda a importância da drenagem linfática durante o período pós-operatório. A drenagem linfática é um procedimento responsável por permitir o transporte da linfa com mais agilidade, a fim de estimular a eliminação do excesso de líquido contido entre as células do corpo. Manual. 5 benefícios da drenagem linfática no pós-operatório.

Lançamento da segunda edição do livro Drenagem Linfática manual no pós-operatório das cirurgias plásticas em São Paulo. Capacitar o aluno a aplicar a técnica básica e avançada nas principais situações clínicas que se recomenda a técnica de drenagem linfática no Pré e Pós-Operatório de Cirurgias Plásticas e Reparadoras. A Drenagem Linfatica Manual Corporal e indicada drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas para para o tratamento de celulite, retenção de líquidos, gordura localizada e recuperação no pós-operatório. Descubra os principais benefícios da Drenagem Linfática no Pós-Operatório das Cirurgias. Suas vantagens vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias. Drenagem linfática manual no pós-operatório das cirurgias plásticas, em sua segunda edição, abrange temas essenciais para a realização de uma drenagem linfática no pós-operatório com segurança e eficácia.

Continue lendo para. OBS: Aluno deverá trazer roupa apropriada para receber a massagem, roupa de banho, toalha, jaleco, sapatos fechados, cabelo preso, que deverão ser utilizados durante todo o período de aula prática. Elimine líquido retido e melhore a celulite Nada melhor do que se sentir mais leve, sem aquela sensação de inchaço no corpo que geralmente ocasiona dores e que podem ser notadas visivelmente por marcas de meias, sapatos e roupas. Suas vantagens drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias. 2. Atendimento Domiciliar em BH e pagto facilitado. Para o desenvolvimento desta pesquisa utilizamos os sites google acadêmico, lilacs e scielo. Conteúdo Programático: Teórico - Anatomia e fisiologia do sistema linfático.

A Drenagem Linfática Manual é uma grande aliada no pré e pós-operatório das cirurgias plásticas, sendo fundamental na obtenção dos resultados desejados. DISPONIBILIZADO NO CURSO: Produtos Cosméticos das melhores marcas profissionais e Modelos humanos para as aulas práticas. Para você ter uma ideia, a drenagem linfática no pós-operatório representa até 30 % no resultado de determinadas drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas cirurgias plásticas. A drenagem linfática manual é feita através de uma massagem, sem o uso de qualquer objeto ou aparelho. Antes de começar a fazer drenagem linfática no pós-operatório da cirurgia plástica, é importante conversar drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas com seu cirurgião plástico. Drenagem linfática no pós-operatório. A drenagem linfática é um dos procedimentos mais conhecidos no combate à retenção de líquidos, além de ser essencial no pós-operatório das cirurgias. Seus principais objetivos são: promover o aumento das circulações linfática e sanguínea, amenizar o quadro álgico, reduzir a retenção hídrica (edema), auxiliar na remoção de.

Para ajudar a reduzir o inchaço e drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas a retenção de líquido, a drenagem linfática é um dos procedimentos mais indicados. drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas Por drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas isso, é tão importante saber o que significa drenagem linfática. O Livro Drenagem Linfática Manual no Pós-Operatório das Cirurgias Plásticas aborda o sistema linfático, os retalhos cutâneos e a drenagem linfática manual nas cirurgias plásticas. Outro motivo do porque a drenagem linfática é essencial no pós-operatório é que ela diminui o processo inflamatório causado pelas cirurgias. Isto para que seus pacientes tivessem a oportunidade de contar com profissionais especializados em drenagem de pós-operatório de . Drenagem Linfatica Manual no Pos-Operatorio das Cirurgias Plasticas O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível O Skoob é a maior rede drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Apr 17, · Fisioterapia no pós-operatório das cirurgias plásticas: Existem vários recursos que podem ser utilizados na fisioterapia, como a drenagem linfática manual e a eletroterapia, que vêm demonstrando eficácia e resultados positivos para a reabilitação do paciente.

A drenagem linfática é um procedimento responsável por permitir drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas o transporte da linfa com mais agilidade, a fim de estimular a eliminação do excesso de líquido contido entre as células do corpo. A drenagem linfática pré e pós operatório tem um lugar drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas de destaque na medicina estética de cirurgias plásticas de abdômen, lipoaspiração, lipoescultura, cirurgia de mamas ou na face, isso porque ela estimula o organismo a reagir eliminando os líquidos que causam o inchaço e os edemas%(1). benefícios da drenagem linfática manual nos pós-operatório imediato de lipoaspiração vêm através da revisão bibliográfica, informar a importância da DLM no pós-operatório de cirurgias plásticas e lipoaspiração. Fuja da dobradinha drenagem linfática e ultrassom seja ela no pós-operatório imediato ou no pós-operatório tardio. No entanto, alguns pós-operatórios também necessitam de um repouso nos primeiros dias, então é fundamental seguir as recomendações médicas sobre quando iniciar a drenagem linfática e quantas. É com muito orgulho que apresento a segunda edição do meu livro de “Drenagem linfática manual no pós-operatório das cirurgias plásticas”.

A técnica é indispensável no pós-operatório de cirurgias plásticas e deve ser iniciada o mais precoce possível, de acordo com a tolerância da. No caso da abdominoplastia e da lipoaspiração, a técnica também ajuda a evitar a fibrose, uma condição em que uma espécie drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas de cicatriz. 6 de prevenir e minimizar a formação de cicatrizes hipertróficas ou hipotróficas, retrações e quelóides (16). Ribeiro () relata que a drenagem linfática manual é indispensável no pós-operatório de cirurgias plásticas, e que se deve iniciar o mais precoce possível, para ajudar na penetração do líquido excedente nos capilares sangüíneos e linfáticos intactos da região. May 20,  · Drenagem linfática Manual é uma massagem importante drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas a ser aplicada no pos-cirurgia plástica estética ou reparadora.

A realização de uma cirurgia plástica normalmente provoca lesões no organismo, como danos aos nervos e vasos, hematomas, sensibilidade e dispersão de líquidos. Por que fazer drenagem linfática depois da cirurgia plástica? Devido à importância das sessões de drenagem no pós-operatório e falta de profissionais realmente especialistas, a Clínica de Cirurgia Plástica Dream Plastic, em São Paulo, criou um procedimento avançado e exclusivo, a Drenagem Linfática Premium. Entenda a importância da drenagem linfática durante o período pós-operatório. Outro ponto importante a ser conversado com o.! O que é Drenagem Linfática.

A Drenagem Linfática manual ou com aparelhos, tanto antes como depois da cirurgia estética pode resolver muitos destes problemas. Capacitação Intensiva em Tratamentos Pré e Pós-Cirurgias Plásticas Estéticas. Com base nos resultados obtidos, observou-se que as datas das cirurgias variaram do ano de ao de ; o tipo de abdominoplastia realizada foi à completa com 70% e todas as entrevistadas realizaram drenagem linfática manual no pós-operatório. O paciente apresenta linfoedema secundário causado pela ruptura de vasos venosos e linfáticos. Existem vários recursos que podem ser utilizados no pós-operatório das cirurgias plásticas, como técnicas de drenagem linfática manual, a manipulação com a liberação tecidual funcional, o calor, a crioterapia e a eletroterapia, que vêm demonstrando eficácia e .

. Por essa razão, é comum ter retenção de líquidos e inchaço no pós-operatório. benefícios da drenagem linfática manual nos pós-operatório imediato de lipoaspiração vêm através da revisão bibliográfica, informar a importância da DLM no pós-operatório de cirurgias plásticas e lipoaspiração.

Inscrições abertas! Drenagem Linfática Manual do método Leduc. A pesquisa traz como resultado à melhora significativa devido a utilização da drenagem linfática manual durante o pós-operatório, com isso concluímos a veracidade da eficácia da drenagem linfática no pós operatório de abdominoplastia. Além de líquidos, ela elimina gordura?

6 de prevenir e minimizar a formação de cicatrizes hipertróficas ou hipotróficas, retrações e quelóides (16). Diante do que foi exposto, este estudo justifica-se devido ao crescente número de pessoas preocupadas com os aspectos estéticos, tendo por objetivo abordar a importância da drenagem linfática manual no pós-operatório da abdominoplastia para melhor compreensão do assunto. Para você ter uma ideia, a drenagem linfática no pós-operatório representa até 30 % no resultado de determinadas cirurgias plásticas. II Turma - Curso Completo (BELÉM-PARÁ) A Drenagem Linfática Manual é uma grande aliada no pré e pós-operatório das cirurgias plásticas, sendo fundamental na obtenção dos resultados desejados. No entanto, alguns pós-operatórios também necessitam de um repouso nos primeiros dias, então é fundamental seguir as recomendações médicas sobre quando iniciar a drenagem linfática e quantas. é determinar a resposta da aplicação da A cirúrgia plástica visa a melhora da drenagem linfática no pós-operatório de aparência, a abdominoplastia é uma entre abdominoplastia para analisar os benefícios da outras cirurgias drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas que auxiliam nesta busca da drenagem drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas linfática aplicado no pós-operatório perfeição corporal. A drenagem linfática manual é uma técnica que tem a finalidade de esvaziar os líquidos excedentes e os resíduos metabólicos por meio de manobras nas vias linfáticas e nos linfonodos. Para o desenvolvimento desta pesquisa utilizamos os sites google acadêmico, lilacs e [HOST]: Painel Cientifico.

fisioterapêutico no pós-operatório de cirurgias plásticas, propõe-se um tratamento de drenagem linfática manual facial de um paciente no pós-operatório imediato de rinoplastia, direcionando a busca para os efeitos da drenagem linfática nos transtornos refletidos pela cirurgia. Quais drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas são os benefícios dessa drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas massagem, que atua diretamente em nosso sistema linfático? O tratamento fisioterapêutico pré-operatório tem por objetivo melhorar a circulação sanguínea e linfática, conscientizar a respiração e postura, produzir relaxamento físico, drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas aliviar. Procedimentos cirúrgicos são reconhecidos pelo nosso organismo como agressões, por essa razão podem ocorrer hematomas e edema (inchaço) drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas no pós-operatório. O conhecimento da anatomia e fisiologia do sistema linfático é essencial para a realização da técnica no pós-operatório, por isso inicio o livro com dois capítulos sobre o sistema linfático. Capacitar o aluno a aplicar a técnica básica e avançada nas principais situações clínicas que se recomenda a técnica de drenagem linfática no Pré e Pós-Operatório de Cirurgias Plásticas e Reparadoras. O curso tem como objetivo capacitar profissionais a atuarem no Pós Operatório das diversas cirurgias plásticas; A drenagem linfática manual é comprovadamente eficaz no pós -cirúrgico.

Com base nos resultados obtidos, observou-se que as datas das cirurgias variaram do ano de ao de ; o tipo de abdominoplastia realizada foi à completa com 70% e todas as entrevistadas realizaram drenagem linfática manual no pós-operatório. Baseada em um método de massagem altamente especializado, a drenagem linfática manual melhora drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas também a circulação e a oxigenação dos tecidos. Dentre as mais procuradas estão a lipoaspiração, abdominoplastia, ginecomastia, mamoplastia, blefaroplastia, ritidoplastia e lifting. linfática manual no pós-operatório.

Por isso, é tão importante saber o que significa drenagem linfática. A Drenagem Linfatica Manual Corporal e indicada para para o tratamento de celulite, retenção de drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas líquidos, gordura localizada e recuperação no pós-operatório, entre outros. Meu agradecimento especial a toda a equipe da revista Estética com ciência, Eduardo, Fábio e Viviane Tannus. Ele avaliará sua recuperação e lhe encaminhará no momento certo para o massoterapeuta. O objetivo desse artigo é de mostrar que a drenagem. O que é Drenagem Linfática.

Drenagem Linfática Manual no Pós-operatório de Dermolipectomia Abdominal 1 Aluna do 1º período do Curso Superior drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas FMU São Paulo – SP – e-mail: [HOST]@[HOST] A Importância da Drenagem Linfática Manual no Pós Operatório de Cirurgias Plásticas Criado em 10/03/ 14/03/ por Espaço Corpo | Categoria Estética Corporal As cirurgias plásticas tornaram parte do cotidiano de homens e mulheres que buscam um corpo mais próximo possível do padrão de beleza que a cultura e sociedade impõe. Os movimentos suaves e rítmicos da Drenagem Linfática. Drenagem Linfática Manual no Pós-operatório de Dermolipectomia Abdominal 1 Aluna do 1º período do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas FMU São Paulo – SP – e-mail: [HOST]@[HOST] - Drenagem linfática manual no pós-operatório de cirurgias plásticas.

Não é de admirar que agora mais e mais cirurgiões plásticos estão incentivando seus pacientes a fazer a Drenagem Linfática PRÉ Operatório, pois é muito [HOST]: [HOST] A Drenagem Linfática Manual é essencial na preparação da cirurgia e no pós-operatório garantindo melhor cicatrização e recuperação mais rápida.Drenagem linfática manual drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas no pós-operatório das cirurgias plásticas, em sua segunda edição, abrange temas essenciais para a realização de uma drenagem linfática no pós-operatório com segurança e eficácia. Drenagem Linfática Pós Operatório em bh, Garanta uma Recuperação Rápida com menos cicatriz, menos dor, Seromas e Queloides, sem FIBROSES e retorno mais rápido. Outro motivo do porque a drenagem linfática é essencial no pós-operatório é que ela diminui o processo inflamatório causado drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas pelas cirurgias. Meu agradecimento especial a toda a equipe da revista Estética com ciência, Eduardo, Fábio e Viviane Tannus. Brazilian massage therapist5/5(1). Cadastre seu email e.

Existem vários recursos que podem ser utilizados no pós-operatório das cirurgias plásticas, como técnicas de drenagem linfática manual, a manipulação com a liberação tecidual funcional, o calor, a crioterapia e a eletroterapia, que vêm demonstrando eficácia e resultados positivos para a reabilitação do paciente. É o procedimento mais indicado no pós-operatório de alguns tratamentos estéticos e cirurgias plásticas. Nunca inicie sessões de drenagem linfática no pós operatório, sem a autorização do cirurgião plástico.

O objetivo deste livro não é drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas ensinar as técnicas de drenagem linfática drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas manual, mas sim promover ao leitor o entendimento de como a circulação sanguínea e principalmente a linfática se refazem no retalho cutâneo no pós-operatório das drenagem linfática manual no pós operatório das cirurgias plásticas cirurgias plásticas, dando condições ao leitor selecionar a técnica que achar mais conveniente. O curso tem como objetivo capacitar profissionais a atuarem no Pós Operatório das diversas cirurgias plásticas; A drenagem linfática manual é comprovadamente eficaz no pós -cirúrgico. Seus principais objetivos são: promover o aumento das circulações linfática e sanguínea, amenizar o quadro álgico, reduzir a retenção hídrica (edema), auxiliar na remoção de hematomas.


Comments are closed.